A grande «estrela» da Mercedes no Salão Automóvel de Detroit, que decorre até dia 24 de Janeiro, é uma escultura coberta por um manto metálico, que fornece uma antevisão dos traços do futuro «coupé de quatro portas» da marca alemã, o CLS.
Esta escultura, denominada «Rising Car Sculpture» e inspirada nas «forças da natureza», pretende revelar as linhas dos futuros modelos da marca alemã para os próximos anos, em especial, a nova geração do CLS.
“Trata-se de uma ideia abstracta de como a marca entende o estilo diferenciador. Foi concebida para suscitar curiosidade para os modelos que aí vêm”, revelou Dieter Zetsche, responsável pela Mercedes.
Em relação à escultura, as suas formas deixam perceber que o novo CLS terá uma secção dianteira inspirada no desportivo SLS AMG apresentado em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A zona lateral, por seu turno, destaca-se pelos guarda-lamas proeminentes que conferem um visual musculado, enquanto o tejadilho apresenta uma curvatura contínua em direcção ao extremo da bagageira.
O novo CLS irá ver a «luz do dia» em Setembro, no decorrer do Salão Automóvel de Paris, e tem lançamento confirmado para o início de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário