Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ford apresenta novo Focus


A Ford apresentou, hoje, no Salão de Detroit, a próxima geração do Focus, nas variantes de quatro e cinco portas. Um modelo que apresenta a particularidade de encabeçar a nova geração global de automóveis do segmento C, todos baseados numa plataforma comum, que servirá de base de cerca de 10 veículos em todo o mundo. O Focus, em particular, será praticamente idêntico em todos os mercados, sendo 80% das suas peças iguais em todo o mundo.
A oferta de motores do Focus incluirá opções EcoBoost de quatro cilindros, turbocomprimidos e com injecção directa, incluindo um 1.6 de 180 cavalos na Europa, bem como, os Diesel Duratorq TDCi, todos eles com reduções de consumos na ordem dos 10 a 20%, face às versões anteriores.
A nova gama começará a ser produzida simultaneamente na Europa e na América do Norte no final de 2010, estando a sua comercialização prevista para o início de 2011. Em seguida, dar-se-á início à produção na Ásia, em África e na América do Sul. A marca da oval azul confirmou, também, a sua intenção de construir um veículo totalmente eléctrico, em 2011, na sua fábrica norte-americana de Michigan.








Sem comentários:

Enviar um comentário