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quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Porsche Boxster poderá receber motor de três cilindros



A Porsche está a estudar a possibilidade de introduzir motores mais pequenos, de três e quatro cilindros, na próxima geração Boxster, com o objectivo de reduzir a média de emissões poluentes da gama da marca alemã.

Com vendas anuais inferiores a 300 mil carros, a Porsche não necesita de cumprir o «tecto» de 120 g/km de CO2 exigido pela União Europeia, a partir de 2012. No entanto, a marca alemã terá de diminuir as emissões em 25% em relação ao emitido para a atmosfera em 2006.
Para isso, além da introdução de motorizações híbridas como o Cayenne e Panamera híbrido, o construtor alemão anuncia uma solução, no mínimo, polémica: motores de três e quatro cilindros, sobrealimentados, para alguns modelos, como o Boxster por exemplo.
A revelação foi feita pelo responsável de desenvolvimento do Boxster, Hans-Jürgen Wöhler, durante uma entrevista à publicação britânica «AutoCar». De acordo com este responsável, o construtor está a estudar o desenvolvimento de propulsores de quatro e três cilindros, este último turbo, com potências entre os 180 e os 200 cv, permitindo ao Boxster, reduzir as emissões para cerca de 180 gramas de CO2 por km percorrido.
A nova geração Boxster deverá ver a luz do dia em 2011. Recorde-se que fontes da marca Alemã avançaram que também a próxima geração 911 poderá ter como versão de acesso uma motorização de quatro cilindros, de modo a cumprir com as futuras normas de emissões. Enquanto a opção não recair nos diesel como acontece no Cayenne, não deixa de ser um mal menor para os apaixonados da Porsche.



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